AuPairCare

Do you know the AuPairCare?


Estive pensando em como escrever sobre a AuPairCare, mas nada se compara ao post das 30 Au Pairs, que é super completo! Portanto, eu resolvi colar algumas partes abaixo que elas postaram no blog e eu descrevi a minha experiência logo depois. Então, aí vai mais uma breve explicação de como será o processo desde a escolha da agência até o momento do treinamento da APC.

“A APC não tem um escritório no Brasil, por isso trabalha principalmente com as agências STB e CI. Como as agências brasileira e americana são diferentes, e tanto a STB quanto a CI não oferecem apenas o programa de Au pair, o suporte fornecido pela agência vai variar muito de acordo com o seu agente. O que pode ser um problema, já que alguns agentes sabem pouquíssimo/quase nada a respeito do programa Au pair. Sem dizer que, algumas informações podem divergir de uma filial para outra.” 

Já vi casos de meninas rebatendo informações nos grupos do facebook, em canais e blogs. Todas elas vindas de agências diferentes. Eu tive algumas diferenças entre as informações sobre o programa e entre as ordens do procedimento.  No meu caso, eu fiz o ETS antes de fazer qualquer outro teste. Já algumas meninas, elas fizeram os testes psicológicos e orais por primeiro e, depois fizeram a prova, que variou também de acordo com a agência.  

“O Application também é extenso e online, porém além de preencher tudo no site é necessário enviar cópias em papel de tudo que é colocado lá, para que possa ser validado. O processo para ficar online é um pouco mais demorado do que o da CC podendo demorar de 3 a 20 dias, em média, depois da entrega do último documento. Para fazer alguma mudança é bastante burocrático. Você tem que falar com o seu agente no Brasil, que repassa a solicitação para a APC nos States, que é quem modifica o seu Application. Os únicos itens que podem ser refeitos depois de estar online para as famílias, são: carta para a família, vídeos e fotos. Tem casos de meninas que ficaram com o perfil off-line por uns dias ao solicitarem alteração e outras que não.” 

No meu caso, tive que modificar o meu nome, que estava como: “Dal Pai Bin Thaís” e deveria estar como: “Thaís Dal Pai Bin”. Por isso, prestem muita atenção em todos os itens preenchidos, na ordem que foram preenchidos e revise todo o seu Application para ter certeza que não precisará se incomodar com alguma alteração. Não tive o meu perfil offline depois de solicitar a mudança e também não tive problemas com o preenchimento online.

“Um dos pontos positivos é poder falar com várias famílias ao mesmo tempo. Porém, segundo a Isa, nos últimos meses têm aparecido pouquíssimas famílias para a grande maioria das meninas da APC. Pode ser apenas uma época ruim do ano, ou algum outro problema com a agência, mas praticamente anula esse grande ponto positivo da APC. Mas, ao mesmo tempo em que algumas meninas passam meses sem ter sequer uma família no perfil, outras conseguem ter match em questão de dias. Esse é um dos fatores que dependem um pouco de sorte, e um pouco de qualificações no app.” 

Eu fiquei online durante um período de 1 mês e 4 dias, e eu tive 3 entrevistas com famílias americanas. Tendo em vista que é um mês de baixa procura, segundo algumas agências, eu até achei que 3 famílias foi um número razoável. Eu tive muita sorte de encontrá-las no meu perfil e de falar com elas. As primeiras duas famílias eram muito boas, mas tinham lá suas diferenças e precisavam que eu fosse somente ao final do ano. A minha terceira e última, é a família que eu escolhi para ser Au pair deles. Eles foram muito carinhosos, atenciosos e amigos, já me sentia parte da família quando nos falamos pela primeira vez no Skype.

“A APC exige um Pre-Departure Project que deve ser feito após o match com a família e entregue no treinamento para avaliação. No AuPairRoom existe um “manual” pro PDP, com todos os tópicos que ele deve abranger como: local em que irei morar, quais as atividades mais indicadas as idades das kids que irei cuidar, um pouco da cultura de onde venho, entre outros. Não é obrigatório seguir esse manual e apesar de ser avaliado durante o treinamento, o PDP não influencia em nada no seu futuro ano como Au pair, porém pode te garantir o tour por NY de graça durante o treinamento.”

“O treinamento da APC é em New Jersey durante 3 dias. Todas ficam hospedadas em um hotel e são trazidas do aeroporto num mini bus por um representante da APC. No primeiro dia após a chegada do aeroporto todas recebem uma breve instrução sobre como serão as coisas durante o treinamento. Você só pode ir para o quarto com 1 mala de rodinhas e a mala de mão, quem for com duas malas grandes de rodinhas terá que deixar uma guardada. A dica é levar as coisas para usar no treinamento na mala de mão, assim a de rodinhas nem precisarão serem aberta. O tour pra New York é na quarta feira, segundo dia de treinamento, a noite. Nos outros dias é possível ir para o shopping com uma van disponibilizada pelo hotel a cada 30 minutos. Essas são as únicas oportunidades para sair do hotel durante o treinamento. As aulas são no período da manhã e tarde, no dia do tour acabam mais cedo e no último dia acabam de acordo com o horário que cada grupo de meninas tem que ir embora do hotel.”


• Fonte do Post:


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário